Picorelli recebe prêmio ouro por boas práticas ambientais

26/ 07/ 2019 - 10H 09 - [email protected]

Em sua 11° edição o Melhor Ar premia empresas de transporte que se destacam por agirem contra a poluição ambiental e a Picorelli recebe o prêmio máximo da categoria

 

No último dia 9 de Julho, aconteceu a 11° edição do Melhor Ar, uma premiação organizada pela Federação de Empresas de Transporte de Cargas de Minas Gerais (Fetcemg), em parceria com o programa Despoluir, desenvolvido pela Confederação Nacional de Transporte (CNT). 

Os prêmios foram distribuídos em 3 categorias: ouro, prata e projeto socioambiental. Esse ano, a Picorelli recebeu o destaque na categoria ouro, a premiação máxima do Melhor Ar. Esse prêmio reforça o compromisso da empresa em realizar o transporte de cargas de maneira limpa, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

No cenário atual de preservação ambiental, o prêmio tem o objetivo de incentivar o uso racional do combustível e a melhoria de qualidade do ar. “Percebemos que as empresas entenderam que o Programa Despoluir é muito mais que um teste de emissão de fumaça. E isso é o resultado do trabalho da CNT, Sest Senat e das federações junto aos empresários”, disse Sérgio Pedrosa, elogiando a crescente participação das empresas.

A cerimônia de entrega da premiação dirigida pelo presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa, contou com as presenças do presidente da CNT, Vander Costa, autoridades governamentais ligadas ao meio ambiente, representantes do Programa Despoluir, Daniela Fraga, do Instituto de Transporte e Logística (ITL), Eliana Waléria Costa, e dos sindicatos filiados à federação, técnicos do Despoluir e transportadores.

“Ter recebido esse prêmio pelo segundo anos consecutivo, significa muito para nós. É o resultado de um esforço contínuo da nossa empresa, que tem o compromisso contribuir com melhoria da qualidade do ar e do consumo consciente de combustíveis”, afirma Maycon Perobelli, responsável pela gestão da frota.

Além de ter recebido destaque com uma das melhores empresas, premiada na Categoria Ouro no Melhor Ar em 2019 e em 2018, a Picorelli Transportes também foi contemplada com o prêmio Maiores e Melhores do Transportes em 2015 e recebeu o Certificado de Acidente Zero pelo 7º ano consecutivo, emitido pela GPS – Pamcary em 2017.

Quer trabalhar em conjunto com a Picorelli? Faça sua cotação online!

Leia Também


Outubro Rosa: foco na saúde e na prevenção

O Outubro Rosa é um movimento que tem como objetivo conscientizar sobre o câncer de mama e, com isso, contribuir com a prevenção e com a redução dos casos da doença. Por acreditar que a melhor forma de prevenção é o conhecimento e ter acesso às informações, criamos este artigo com o intuito de informar sobre o câncer de mama e sobre como se prevenir.

 

Riscos do câncer de mama

Entre os tipos de câncer que mais vitimizam mulheres no mundo, o câncer de mama é um dos mais comuns. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2018 foram constatados cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil. 

Apesar dos números que assustam, a boa notícia é que mais de 98% dos casos são curáveis se descobertos precocemente, diminuindo os casos que necessitam da retirada dos seios, que é o procedimento chamado mastectomia. 

 

Como se prevenir da doença

Para evitar a doença a melhor alternativa é realizar os procedimentos de prevenção. Um deles é o autoexame, que é uma das maneiras da mulher descobrir os primeiros sinais do câncer apalpando a sua própria mama. Caso ela note alguma anormalidade, é indispensável procurar um especialista o mais rápido possível. 

O autoexame deve ser feito todo mês, geralmente uma semana após o fim da menstruação. Outra maneira de se prevenir é realizar periodicamente o exame de mamografia.  

 

Sintomas do câncer de mama

O primeiro sintoma e também o mais comum é o aparecimento de um nódulo no seio. Normalmente ele é indolor, duro e irregular, porém, existem alguns que são mais macios e flexíveis.

Outros sintomas do câncer de mama são: 

– Edema cutâneo (na pele), semelhante à casca de laranja;

– Retração cutânea;

– Dor;

– Inversão do mamilo;

– Hiperemia;

– Descamação ou ulceração do mamilo;

– Secreção papilar, especialmente quando é unilateral e espontânea.

Ao notar qualquer anormalidade, é essencial procurar um médico especialista imediatamente para que, caso exista a doença, ela seja descoberta e tratada precocemente. 

A Picorelli Transportes se preocupa com a segurança de uma forma geral. Para nós, tão importante quanto transportar as cargas de forma segura, é contribuir com a saúde dos nossos clientes. Portanto, cuide-se e mantenha sua saúde com boa qualidade. 

Mercadorias que a Picorelli transporta

O transporte rodoviário é o mais utilizado em todo território brasileiro. O serviço tem grande importância para o mercado financeiro e influencia diretamente em quase todos os cenários da sociedade. (mais…)



2019 Picorelli Transportes. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Picorelli Transportes.

Desenvolvido por