6 dicas para escolher o transporte de cargas ideal

04/ 09/ 2019 - 11H 15 - [email protected]

A contratação da logística de transporte de cargas é preciso ser feita com cuidado, visto que essa decisão pode acarretar uma imagem positiva para empresa, ou prejudicar todo o trabalho de anos de uma marca que busca excelência no seu ramo.

Portanto, o investimento em uma transportadora de confiança é essencial para que o seu negócio prospere e se estabeleça no mercado. Avaliar preços e prazos são importantes, mas muito mais que isso, você deve realizar os seguintes procedimentos:

Faça pesquisas periódicas

Busque informações sobre as transportadoras no mercado e o que elas propõem. Explore sites e use a internet a seu favor. Veja se a empresa possui elogios, reclamações, críticas, se existem processos de segurança e se a mesma tem relação com os seus clientes para responder sobre dúvidas e questionamentos.

 

Conheça a frota

Verificar o estado de conservação e a manutenção da frota é de suma importância para um eficiente transporte de cargas. Se os veículos se encontram em estados mais novos, é possível que o serviço ofertado também abarque equipamentos em bom estado de uso para transportar sua carga de forma rápida e segura. Com esse tipo de postura, demonstra a preocupação com clientes e parceiros.

 

Descubra se elas possuem certificações

Os prêmios e certificações existem por um motivo: auxiliar as empresas para que elas escolham o melhor serviço e melhorem as suas logísticas. Então, quando fizer a lista de critérios para escolher a sua transportadora, verifique se existe certificações, e o que elas representam para a sua empresa, pois é um diferencial para a valorização da marca.

 

Procure opções para rastrear a carga

As ferramentas tecnológicas nos dias atuais são mais que um diferencial, são recursos imprescindíveis. Você deve se perguntar, que mecanismo a transportadora utiliza para rastrear a carga? É possível acompanhar pela internet? O cliente também possui esse acesso? Existe algum aplicativo ou central de atendimento para contato?

Esses meios transmitem confiabilidade, reduz índices de erros, extravios e mostra que a transportadora busca passar informações para que a execução das tarefas sejam assertivas.

 

Certifique-se

É importante verificar se a empresa possui seguro obrigatório e contra roubo. Além disso, deve analisar se a mesma cumpre com as exigências de seu gerenciamento de risco, para maior segurança de sua carga. Outro ponto a ser considerado é se a empresa se importa com a redução dos impactos causados ao meio ambiente. Confira se ela participa do programa Despoluir, destinando corretamente o óleo e pneus para empresas devidamente certificadas.

 

Divulgação de informações do mercado

O mercado de transportadoras é extenso e variado devido às inúmeras cargas transportadas. Logo, se a empresa tem o cuidado de informar as cotações, ofertas de transportes, e com uma periodicidade, você deve priorizar esta empresa. Isso mostra respeito às atividades e exigências do mercado. Além disso, ofertar as cotações permite elaborar estratégias e projeções de despesas.

Cada empresa possui um segmento, diante disso, estabeleça critérios para escolher aquela que te atenda nesses parâmetros traçados. Assim, sua busca estará de acordo com  o fit cultural da sua empresa e ganhará otimização no processo. Clique aqui e faça agora mesmo uma cotação online do seu transporte de cargas com a Picorelli Transportes.

 

Leia Também


Outubro Rosa: foco na saúde e na prevenção

O Outubro Rosa é um movimento que tem como objetivo conscientizar sobre o câncer de mama e, com isso, contribuir com a prevenção e com a redução dos casos da doença. Por acreditar que a melhor forma de prevenção é o conhecimento e ter acesso às informações, criamos este artigo com o intuito de informar sobre o câncer de mama e sobre como se prevenir.

 

Riscos do câncer de mama

Entre os tipos de câncer que mais vitimizam mulheres no mundo, o câncer de mama é um dos mais comuns. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2018 foram constatados cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil. 

Apesar dos números que assustam, a boa notícia é que mais de 98% dos casos são curáveis se descobertos precocemente, diminuindo os casos que necessitam da retirada dos seios, que é o procedimento chamado mastectomia. 

 

Como se prevenir da doença

Para evitar a doença a melhor alternativa é realizar os procedimentos de prevenção. Um deles é o autoexame, que é uma das maneiras da mulher descobrir os primeiros sinais do câncer apalpando a sua própria mama. Caso ela note alguma anormalidade, é indispensável procurar um especialista o mais rápido possível. 

O autoexame deve ser feito todo mês, geralmente uma semana após o fim da menstruação. Outra maneira de se prevenir é realizar periodicamente o exame de mamografia.  

 

Sintomas do câncer de mama

O primeiro sintoma e também o mais comum é o aparecimento de um nódulo no seio. Normalmente ele é indolor, duro e irregular, porém, existem alguns que são mais macios e flexíveis.

Outros sintomas do câncer de mama são: 

– Edema cutâneo (na pele), semelhante à casca de laranja;

– Retração cutânea;

– Dor;

– Inversão do mamilo;

– Hiperemia;

– Descamação ou ulceração do mamilo;

– Secreção papilar, especialmente quando é unilateral e espontânea.

Ao notar qualquer anormalidade, é essencial procurar um médico especialista imediatamente para que, caso exista a doença, ela seja descoberta e tratada precocemente. 

A Picorelli Transportes se preocupa com a segurança de uma forma geral. Para nós, tão importante quanto transportar as cargas de forma segura, é contribuir com a saúde dos nossos clientes. Portanto, cuide-se e mantenha sua saúde com boa qualidade. 

Mercadorias que a Picorelli transporta

O transporte rodoviário é o mais utilizado em todo território brasileiro. O serviço tem grande importância para o mercado financeiro e influencia diretamente em quase todos os cenários da sociedade. (mais…)



2019 Picorelli Transportes. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Picorelli Transportes.

Desenvolvido por