Transporte de carga fracionada: como funciona? | Picorelli Transportes

Transporte de carga fracionada: como funciona?

31/ 10/ 2019 - 5H 07 - [email protected]

O setor de logística de uma transportadora pode contar com diversas modalidades de transporte. Uma das principais e mais procuradas é o transporte de carga fracionada, que atende às empresas que precisam enviar mercadorias em pouca quantidade. 

Essa é uma opção excelente para quem procura por serviços de transporte que sejam eficientes e econômicos ao mesmo tempo. Neste artigo vamos te mostrar como funciona esse tipo de logística. Continue a leitura para conferir!

 

O que é transporte de carga fracionada?

Transporte de carga fracionada é aquele em que um mesmo veículo transporta diversas mercadorias, de vários segmentos e de diversos clientes, que têm como destino a mesma região.  

Como a carga não ocupa todo o espaço do veículo, o cliente paga um preço referente apenas ao espaço ocupado por sua mercadoria. Para que você entenda como funciona um transporte de carga fracionada, imagine que você mora em Juiz de Fora (MG) e necessita enviar um cosmético que você vende para um cliente que mora em São Paulo (SP). 

Como seu objeto é pequeno demais em relação à quantidade que o veículo comporta, é possível que a transportadora reúna muitos outros produtos que seguem a mesma linha do seu no mesmo caminhão. Dessa forma, os custos do frete podem ser repartidos entre você e os outros clientes que vão compartilhar o mesmo transporte. 

Depois de selecionadas todas as mercadorias, elas são coletadas e levadas para o depósito da transportadora, onde elas são organizadas e embarcadas nos veículos para seus respectivos destinos. Para que o processo seja o mais eficiente possível, é feito um planejamento de rota que atenda às demandas de todos os clientes. 

 

Rastreamento em tempo real

Para garantir a segurança do transporte e passar confiança ao cliente, é importante contar com um rastreador. A Picorelli Transportes, por exemplo, fornece informação em tempo real para seus clientes por meio de rastreamento online.

 

Carga fracionada x carga completa

Além do transporte de carga fracionada, existe também o transporte de carga completa, chamado também de carga lotação. Apesar das diferenças muito claras entre eles, ainda há quem não saiba identificar qual é o ideal para a sua mercadoria. 

A carga completa é aquela que é enviada sozinha, independente se ocupa ou não todo o espaço disponível no veículo. Apesar de mais caro, esse tipo de transporte é necessário em certas situações, como àquelas em que o produto transportado é químico e quando as cargas são perigosas. 

Geralmente, o serviço de carga lotação é solicitado em negociações B2B, enquanto a modalidade de carga fracionada é utilizada tanto para B2B, quanto para B2C. 

 

Quando optar pela logística de carga fracionada

Se o seu negócio comercializa produtos variados e atende à clientes de diversas regiões, a logística de carga fracionada é a ideal para você. Principalmente se você costuma enviar mercadorias em pouca quantidade para os clientes finais. 

Essa também é uma excelente alternativa para quem busca reduzir os custos com transporte, já que o compartilhamento com cargas de outros clientes reduz o preço do frete. 

Viu o quanto a logística de carga fracionada proporciona benefícios tanto para o fornecedor quanto para os clientes? 

 

Como escolher a transportadora ideal

Para que todo o processo de transporte da sua carga seja ágil e eficiente, é fundamental contar com uma transportadora que tenha profissionais capacitados, uma boa infraestrutura e sistemas tecnológicos que facilitam a vida dos clientes. 

É pensando em tudo isso que a Picorelli Transportes disponibiliza uma plataforma na qual é possível utilizar serviços, como rastreamento, coleta e cotação, tudo isso online. Clique aqui e faça agora mesmo uma cotação do transporte da sua carga.  

Leia Também


Outubro Rosa: foco na saúde e na prevenção

O Outubro Rosa é um movimento que tem como objetivo conscientizar sobre o câncer de mama e, com isso, contribuir com a prevenção e com a redução dos casos da doença. Por acreditar que a melhor forma de prevenção é o conhecimento e ter acesso às informações, criamos este artigo com o intuito de informar sobre o câncer de mama e sobre como se prevenir.

 

Riscos do câncer de mama

Entre os tipos de câncer que mais vitimizam mulheres no mundo, o câncer de mama é um dos mais comuns. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2018 foram constatados cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil. 

Apesar dos números que assustam, a boa notícia é que mais de 98% dos casos são curáveis se descobertos precocemente, diminuindo os casos que necessitam da retirada dos seios, que é o procedimento chamado mastectomia. 

 

Como se prevenir da doença

Para evitar a doença a melhor alternativa é realizar os procedimentos de prevenção. Um deles é o autoexame, que é uma das maneiras da mulher descobrir os primeiros sinais do câncer apalpando a sua própria mama. Caso ela note alguma anormalidade, é indispensável procurar um especialista o mais rápido possível. 

O autoexame deve ser feito todo mês, geralmente uma semana após o fim da menstruação. Outra maneira de se prevenir é realizar periodicamente o exame de mamografia.  

 

Sintomas do câncer de mama

O primeiro sintoma e também o mais comum é o aparecimento de um nódulo no seio. Normalmente ele é indolor, duro e irregular, porém, existem alguns que são mais macios e flexíveis.

Outros sintomas do câncer de mama são: 

– Edema cutâneo (na pele), semelhante à casca de laranja;

– Retração cutânea;

– Dor;

– Inversão do mamilo;

– Hiperemia;

– Descamação ou ulceração do mamilo;

– Secreção papilar, especialmente quando é unilateral e espontânea.

Ao notar qualquer anormalidade, é essencial procurar um médico especialista imediatamente para que, caso exista a doença, ela seja descoberta e tratada precocemente. 

A Picorelli Transportes se preocupa com a segurança de uma forma geral. Para nós, tão importante quanto transportar as cargas de forma segura, é contribuir com a saúde dos nossos clientes. Portanto, cuide-se e mantenha sua saúde com boa qualidade. 

Mercadorias que a Picorelli transporta

O transporte rodoviário é o mais utilizado em todo território brasileiro. O serviço tem grande importância para o mercado financeiro e influencia diretamente em quase todos os cenários da sociedade. (mais…)



2020 Picorelli Transportes. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Picorelli Transportes.

Desenvolvido por