Picorelli Transportes: Principais serviços e ferramentas para o transporte ágil e seguro de sua carga

16/ 02/ 2021

A Picorelli está há 90 anos no mercado de transportes, sendo a empresa mais antiga do setor ainda em atividade. Atualmente conta com 7 unidades, situadas em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ), Três Rios (RJ), Barbacena (MG) e Três Corações (MG), atendendo mais de 1500 cidades do Sul e Sudeste brasileiro.

Além de toda a estrutura física, é possível ter acesso a diversos serviços através da web, tais como consultar as cidades atendidas, realizar cotações e cadastro de coletas, rastreamento da mercadoria,  o que proporciona maior praticidade e agilidade no seu dia-a-dia. 

A Picorelli trabalha com tecnologias de ponta na gestão de mercadorias. Visando a maior segurança das cargas, as filiais contam com sistemas de câmeras de vigilância e veículos rastreados. Além disso, para aumentar a rastreabilidade, as mercadorias são etiquetadas com códigos de barras para a identificação, permitindo com que clientes utilizem o site para consultar a localização atual de sua carga, desde a coleta até a entrega.

Toda a equipe é altamente capacitada e atendemos aos mais diversos tipos de cargas:

Carga Fracionada

A carga fracionada é um dos principais serviços oferecidos pela Picorelli. Este modelo é ideal para empresas que necessitam enviar pequenos volumes ou que não possuam volumes suficientes para a contratação de um caminhão exclusivo. Neste caso, as mercadorias são consolidadas juntamente com a de outros clientes e entregues no destino final, permitindo o envio para diversas localidades com preços competitivos.

Carga Dedicada e Urgente

Neste tipo de serviço não há cargas de outros clientes e o veículo seguirá diretamente do remetente ao destinatário, pulando diversas etapas que ocorrem no transporte fracionado, podendo, em muitos casos, serem entregues em menos de 24 horas, a depender da distância.

O transporte dedicado é indicado quando o contratante possuir um grande volume de mercadoria, ocupando a totalidade ou quase toda a capacidade do caminhão. Para estes casos, é uma alternativa mais rápida e econômica, se comparada com ao fracionado. Esse tipo de transporte também pode ser utilizado quando há a necessidade de um veículo exclusivo para mercadorias que necessitam ser entregues no menor tempo possível, mesmo não possuindo grandes quantidades de carga. Esta é uma ótima alternativa para empresas que, porventura, necessitam atender alguma demanda emergencial de seu cliente, em que o prazo é fator determinante.

Perfil de Carga

Somos especializados em transportes de cargas B2B, atendendo diversos segmentos da indústria, dentre eles temos os seguintes:

  • Têxtil;
  • Insumos Alimentícios;
  • Vestuário;
  • Artigos para comércios;
  • Peças e maquinários;
  • Equipamentos e peças para manutenção;
  • Materiais para construção Civil (exceto cimento, tijolos e etc)

Ficou interessado? Entre em contato conosco e solicite uma tabela de frete para a sua empresa e tenha transportes seguros e ágeis para a sua carga.

Leia Também


O que é B2B?

As expressões B2B e B2C determinam o tipo de cliente para o qual um produto ou serviço é destinado. No caso do B2B (Business to Business), as transações são feitas entre duas empresas. Ou seja, uma empresa que presta serviço ou vende algo para outra. Já o B2C (Business to Commerce) a venda é feita para o consumidor final, tendo como objetivo apenas o consumo. 

Para o modelo B2B pode-se definir como um negócio de empresa para empresa, em que uma é o fornecedor e a outra é o cliente. O principal fator que difere o que é B2B do modelo B2C está justamente no tipo de cliente que adquire o produto ou serviço. A escolha entre B2B ou B2C é de extrema importância, pois determina ainda quais serão as estratégias adotadas para estabelecer um relacionamento com os clientes e aumentar as vendas. 

Quando se trata do transporte, podemos encontrar algumas diferenças para as empresas que trabalham com um tipo de modelo ou com o outro. 

  • Os transportes em B2B geralmente ocorrem levando-se em consideração um certo nível de “urgência” para atendimento aos clientes. Isto ocorre devido a possibilidade da entrega do pedido dentro do prazo ser um requisito para que a produção do cliente não seja interrompida por falta de materiais. A modalidade business to business possui uma tendência para pedidos maiores no formato de lotação. Porém, entende-se também que o transporte de cargas fracionadas para o B2B possa ser uma modalidade interessante para que as empresas facilitem os processos de entregas, ainda mais com cargas que não ocupam todo espaço do veículo. Isso facilitará o sistema de distribuição de suas mercadorias de modo a reduzir os seus respectivos custos e mantendo-se toda a qualidade e segurança necessária. Vale lembrar que uma das mais relevantes vantagens do transporte de cargas fracionadas refere-se aos custos dos fretes nessa modalidade, que por sua vez, costumam ser mais em conta dado que os mesmos são divididos entre os clientes que estão sendo atendidos, diminuindo assim, os custos das operações.
  • Os transportes em B2C trabalham, na maioria das vezes, com cargas de pequeno porte e em maior número. Este fato torna possível o aproveitamento da melhor forma a capacidade da frota, destinando mais de um veículo para a realização das entregas. Dessa forma, os fretes podem ser diferenciados em fracionados ou enquadrados na modalidade lotação, ambos buscando a forma mais eficaz para a otimização da operação. 

Devido a estas diferenças, não podemos definir um modelo de transporte “único” que seja o ideal para cada um destes dois tipos de atendimento. No caso dos modelos B2B, em cada tipo de negócio existem particularidades relacionadas ao tipo de produto, atendimento, demanda, especificações técnicas e necessidade de reposição que deverão ser levados em consideração no momento da opção do tipo de transporte. Por sua vez, o modelo B2C, apesar de ter uma tendência para atuação com modelos de transportes fracionados, também poderá optar por transportes via lotação de acordo com as especificações do transporte a ser realizado.

A Picorelli Transportes possui foco no atendimento ao mercado B2B. Se sua empresa precisa de prazo e comprometimento, veja nossas cidades atendidas pelo nosso site e entre em contato! 

Fonte:

BSOFT, Confira o que é o modelo de distribuição B2B e suas especificações; Disponível em: https://bsoft.com.br/blog/distribuicao-b2b/Acesso em 02 de maio de 2021



2021 Picorelli Transportes. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Picorelli Transportes.